Janelas
eficientes
Sabia que 25% do calor da sua casa pode estar a escapar pelas suas janelas ?
e isso reflecte-se imenso nas suas contas mensais.

Reabilitação energética de vãos envidraçados
No que toca à envolvente, a reabilitação energética de vãos envidraçados, que são um dos componentes que tradicionalmente apresentam um fraco desempenho a nível térmico, é uma das soluções mais fáceis e práticas a adoptar para um menor consumo de energia para aquecimento e arrefecimento e consequente eficiência energética.
Como incentivo à substituição de antigas janelas por janelas eficientes de corte térmico e vidro duplo com baixa emissividade, surgiu em Portugal a Medida Janela Eficiente, que visa uma maior eficiência térmica e acústica dos edifícios. Inscrita no PNAEE, esta medida espera envolver a reabilitação de cerca de 200 mil fogos até 2015.

Se gostaria de saber como actualizar as suas Janelas ou caixilharias - peça a nossa ajuda aqui:
Sabia que ...
Enquanto o alumínio tem um coeficiente de condutividade extremamente alto (206 W/m2 K), o do PVC é muito baixo (0,16 W/m2 K).
As novas leis nacionais e europeias, em consonância com o protocolo de Quioto, procuram reduzir as emissões de CO2 que são enviadas para a atmosfera. Uma forma de o fazer é reduzindo o uso do aquecimento.
Como fazê-lo? Melhorando os isolamentos dos elementos construtivos das edificações. Por isso, o PVC para janelas apresenta-se como o material ideal e mais isolante para conseguir este objectivo. Como o demonstram, os valores que recolhe a normativa europeia ISO 10077-1:
Compare o parametro U das suas janelas:
O valor U mede o valor de isolamento de um material, já que reflecte a energia que se transmite através desse material. Os perfis de PVC são, destacadamente, os que menos energia repassam.
Fonte: Kommerling