Cozinhar SMART zero gás !
Placas de Indução

O conceito
SMART é não precisar de gás nem para cozinhar!
As tecnologias de queima, como é o caso dos fogões a gás ou as caldeiras e esquentadores têm os dias contados. São de facto as tecnologias mais antigas e com rendimentos energéticos muito baixos, pelo que estão em abandono acelerado.
Não há nenhuma razão para ainda utilizar Gás em sua casa e muito menos instalar uma rede de gás numa habitação nova!
O que é a indução?
Cozinhar com indução constitui uma mudança radical na forma tradicional, já que o calor se produz no interior do recipiente com total ausência de chama ou foco calorífico. Nas placas de indução uma bobine produz um campo electromagnético que atravessa o vidro cerâmico e actua somente na base metálica dos recipientes, transformando-se em calor no interior dos mesmos.
Os Desafios ...
Que vantagens tem face às placas de Gás ou Vitrocerâmicas?
Grande rapidez de aquecimento. Ao aquecer directamente o recipiente e não o vidro, a eficácia do sistema é excelente já que não existem perdas de calor;
Mais económica comprovadamente ao cozinhar com uma placa de indução poupa cerca de 60% do consumo relativamente a outros métodos de cozedura. Estas placas reconhecem automaticamente o tamanho e o diâmetro do recipiente, fornecendo apenas a energia necessária evitando o desperdício. Utilizam para isso vários sensores que colocados em distintos pontos da placa, reconhecem a presença do recipiente, a temperatura que atinge e se ocorrem derrames de líquidos.
Mais segurança. Pois o vidro não aquece, mas apenas o recipiente. Para além disso detecta as alterações da voltagem da rede, compensando-as;
Fácil limpeza. Porque ao não aquecer o vidro, os derrames e os salpicos não se incrustam nem mancham.

