Sistemas Eólicos

O conceito

A Vida no Planeta Terra deve-se toda ela à energia do Sol. Pela evaporação que nos faz chegar. Fonte de energia nas nuvens, energia de tal ordem que está na origem dos ventos, da água que corre nos rios e mares, da luz e calor que permitem o desenvolvimento de todos os seres vivos e do nosso Planeta.

O vento é uma das forças da natureza com que desde cedo aprendemos a lidar e a aproveitar.

Sistemas Eólicos 

É sem dúvida o sistema que apresenta menor investimento necessário em função da produção de energia que é conseguida mas... 

no nosso país e em particular fora da orla costeira, a disponibilidade de vento é bastante diminuta pelo que o investimento numa solução Eólica deverá ser sempre precedido de um estudo de viabilidade.

    Inicial      Sobre Nós      ENERGY-Report      Ef. Energética      Energia      casa SMART      Contactos      Construção      Mapa do Site

Como fazemos? Instalamos um anemómetro com data-logger (registo de dados) que assim registará ao longo de vários meses o vento disponível no local e a produção de energia estimada.

Como se percebe no gráfico seguinte de um gerador, só com ventos constantes superiores a 3m/s podemos retirar alguma potência destas máquinas. Idealmente entre os 10 e os 15 m/s ou seja cerca de 30 km/h.

Crie um site gratuito com o Yola