EDITORIAL 


Numa época em que tanto se fala de crise, apetece-nos repisar a grande máxima: a maior crise é a das mentalidades

Nada é mais crítico do que sabermos o que está mal e nada fazermos para mudar; claro que também no campo da energia este lamento encontra terreno fértil. Ilustramos com um exemplo concreto: 

- Provavelmente, você que está a ler este texto, pertence à mesma categoria da larga maioria onde estamos todos nós; sabemos sempre que amanhã é um bom dia para começarmos a mudar.

Voltando ao nosso tema, também relativamente ao consumos de energia em nossas casas, todos achamos que um dia vamos ter que fazer qualquer coisa. 

A questão é quando? Até quando vamos pactuar com tantos interesses de grandes companhias, de grandes estados e nações? Se se interessar pelo tema facilmente perceberá o que tem que fazer para mudar o que está mal.

Na nossa experiência do dia a dia, é curioso o medo instalado da mudança.

 

E que se passa afinal com o clima, com a saúde do planeta ??


 



Esta questão do clima, ou melhor, as alterações climáticas com o tão "quente" tema do Aquecimento Global tem rebocado muitas discussões e muitos extremados sentimentos.

De um lado os defensores que as alterações climáticas sempre existiram e sempre existirão, pelo que é irrelevante para o planeta a intervenção do Homem. Do outro, os espíritos mais ecológicos, defensores da estrita e urgente necessidade de se inverterem as intervenções humanas e as inumeras descargas de poluentes que originam essas alterações climáticas.

Não sendo nós especialistas nesta matéria, longe disso, temos a nossa opinião. Talvez uma opinião prudente, tanto quanto a equidistancia de posições nos permite; talvez tenham ambos razão. O que por si só retira a razão ás partes e a devolve inteirinha ao planeta. E afinal o Clima?

Este será em breve um espaço de discussão de ideias e comentários em forma de BLOG... vá pensando, ou se pretender contribuir já, faça-o aqui

Bem vindos todos prós e contras.

 

 

About Me

Postagens recentes

Lista de blogs

    Inicial      Sobre Nós      ENERGY-Report      Ef. Energética      Energia      casa SMART      Contactos      Construção      Mapa do Site

Crie um site gratuito com o Yola