Janelas

 eficientes

Sabia que 25% do calor da sua casa pode estar a escapar pelas suas janelas ?

e isso reflecte-se imenso nas suas contas mensais. 

Reabilitação energética de vãos envidraçados

No que toca à envolvente, a reabilitação energética de vãos envidraçados, que são um dos componentes que tradicionalmente apresentam um fraco desempenho a nível térmico, é uma das soluções mais fáceis e práticas a adoptar para um menor consumo de energia para aquecimento e arrefecimento e consequente eficiência energética. 

Como incentivo à substituição de antigas janelas por janelas eficientes de corte térmico e vidro duplo com baixa emissividade, surgiu em Portugal a Medida Janela Eficiente, que visa uma maior eficiência térmica e acústica dos edifícios. Inscrita no PNAEE, esta medida espera envolver a reabilitação de cerca de 200 mil fogos até 2015.

  Se gostaria de saber como actualizar as suas Janelas ou caixilharias - peça a nossa ajuda aqui:

Sabia que ...

as janelas elaboradas com perfis de PVC são mais isolantes do que as fabricadas com materiais como o alumínio. Isto deve-se a uma simples lei física: quanto mais baixa for a condutividade térmica, maior é o isolamento. 
Enquanto o alumínio tem um coeficiente de condutividade extremamente alto (206 W/m2 K), o do PVC é muito baixo (0,16 W/m2 K). 

As novas leis nacionais e europeias, em consonância com o protocolo de Quioto, procuram reduzir as emissões de CO2 que são enviadas para a atmosfera. Uma forma de o fazer é reduzindo o uso do aquecimento.

Como fazê-lo? Melhorando os isolamentos dos elementos construtivos das edificações. Por isso, o PVC para janelas apresenta-se como o material ideal e mais isolante para conseguir este objectivo. Como o demonstram, os valores que recolhe a normativa europeia ISO 10077-1: 

Compare o parametro U das suas janelas:
O valor U mede o valor de isolamento de um material, já que reflecte a energia que se transmite através desse material. Os perfis de PVC são, destacadamente, os que menos energia repassam. 

Fonte: Kommerling 

    Inicial      Sobre Nós      ENERGY-Report      Ef. Energética      Energia      casa SMART      Contactos      Construção      Mapa do Site

Crie um site gratuito com o Yola