Energia Solar Térmica

O conceito

Aproveitando o fortíssimo poder calorífico do Sol, os Solares Térmicos são dos sistemas de maior eficiência. 

O seu objectivo é aproveitar esta energia do Sol para produzir calor que pode ser usado para produzir água quente para consumo doméstico ou industrial, ou sob a forma de vapor permitir a produção de energia eléctrica.

Que sistema escolher 

Concerteza já reparou que existem muitas soluções distintas, e para cada caso há uma solução específica. 

O que aconselhamos seriamente !

que procure informar-se o melhor possível, e peça sempre estudos económicos associados a cada solução proposta. Só assim conseguirá escollher a solução que melhor corresponderá à sua necessidade.

    Inicial      Sobre Nós      ENERGY-Report      Ef. Energética      Energia      casa SMART      Contactos      Construção      Mapa do Site

Já experimentou com certeza o poder do sol num qualquer dia frio de inverno mas com algum sol - o que acontece se permanecer dentro de um carro de vidros fechados durante alguns minutos? 

 - a temperatura no interior aumenta de forma a ficar quase insuportável !

Pois agora imagine o que acontecerá à água que estiver contida num painel de vidro sem qualquer janela ou entrada de ar. Acabámos de descrever o efeito térmico clássico destes sistemas.

Alguns números curiosos 

- A quantidade de energia que o sol faz chegar à Terra numa hora é a mesma que o planeta consome num ano inteiro.

- A quantidade de energia que nos chega do Sol num só dia é equivalente ás reservas conhecidas de petróleo.

- A quantidade de energia anual produzida por um painel solar térmico familiar equivale a poupar toda a emissão anual de CO2 do seu automóvel.

Crie um site gratuito com o Yola